PolíticaRegional

Sucessão 2024: Gledson Bezerra flerta com sigla da base governista

Spread the love

Roberto Crispim. Juazeiro do Norte. Embora mantenha ao público a afirmação de que só discutirá questões relacionadas a sucessão do governo a partir do próximo ano, o prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (PODEMOS), tem conversado com interlocutores mais próximos sobre a possibilidade de se filiar a um partido ligado a base do governador Elmano de Freitas (PT), criando, a partir daí, condições para estabelecer diálogo com dirigentes partidários que fazem parte do grupo de arrimo do governo cearense no município e, desta forma, trilhar com menos dificuldades o caminho que fará caso decida, de fato, concorrer à própria reeleição em 2024.

Conforme apurou a reportagem, a sigla a ser escolhida por Bezerra tende a ser o PP (Partido Progressista), cujo o comando no Ceará é feito pelo deputado federal AJ Albuquerque, filho do deputado estadual e secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, que já explicitou seu interesse político por Bezerra durante recente reunião entre ambos. O encontro, realizado em Fortaleza, teve como testemunha ocular o ex-vereador de Juazeiro do Norte, Tarso Magno, que concorreu pelo PP a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, nas eleições do ano passado, quando alcançou a segunda suplência.

Tarso teria sido encarregado por Zezinho a conduzir o processo e garantir a chegada de Bezerra ao PP sem quaisquer dificuldades. “Ele [Zezinho] convidou o Gledson no dia da reunião em Fortaleza. O Tarso [Magno] ouviu o convite e ficou responsável por preparar a chegada dele ao partido”, informou uma liderança do PP que não terá seu nome divulgado, conforme solicitação.

Além do ex-vereador, um advogado ligado ao prefeito de Juazeiro do Norte, além de outras quatro pessoas, todas da irrestrita confiança de Gledson Bezerra, estariam encarregadas de organizar o partido com vistas à candidatura de Bezerra em 2024 pela nova sigla.

Outra fonte ouvida pela reportagem, com quem Gledson teria tratado o tema, garantiu que o prefeito tem interesse em deixar o Podemos e filiar-se ao PP. “Depois da saída do senador Eduardo Girão, que deve disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo NOVO, ficou mais fácil [a saída de Gledson]. Ele não queria antes [sair do PODEMOS] por conta do compromisso com o senador”, revelou o interlocutor, garantindo que a possível ida para o PP tem sido tem ade frequentes conversas do prefeito e seus aliados mais próximos.

“O diretório será todo dele [Gledson] para que não haja nenhum receio de que ele possa sofrer alguma manobra que o impeça de disputar a reeleição. Mesmo que não fosse. O Zezinho quer o Gledson disputando em Juazeiro do Norte pelo PP no ano que vem”. garante a liderança progressista.

A reportagem tentou ouvir o prefeito Gledson Bezerra sobre a possibilidade da troca partidária e quanto a hipótese de seu realinhamento no contexto político cearense, visando as eleições de 2024. O contato feito via WhatsApp junto ao gestor não foi retornado até o fechamento da matéria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo