Saúde

Este vegetal diminui o risco de osteoporose

Spread the love

O nutricionista Paulo Júnior, professor do curso de nutrição do Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, no Brasil, defende que o chuchu pode ajudar a diminuir o risco de osteoporose, uma condição em que se verifica a diminuição da massa óssea e aumento da fragilidade do osso, promovendo o aumento do risco de fratura.

Não é para todos e ou se ama ou se odeia, mas a verdade é que o chuchu tem inúmeros benefícios. Além de versátil na cozinha e baixo em calorias, é rico em água, potássio, magnésio, fósforo e vitaminas A e C. É visto por muitos como um superalimento.

O chuchu “fortalece os ossos, previne o aparecimento da osteoporose e também colabora com o sistema imunológico”, diz Paulo Júnior ao jornal Metrópoles. Além disso, “devido às fibras alimentares presentes no alimento, o chuchu ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue”.

E não é tudo. O consumo de chuchu também promove a hidratação do cabelo, tornando-o mais forte e brilhante. As altas quantidades de água, zinco e vitamina E são responsáveis por esse efeito.

Mais: assim como o melão, o pepino e a melancia, o chuchu, por ter bastante água na sua composição, reduz o inchaço corporal.

 

*FOLHAPRESS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo