CotidianoRegional

Com relatoria de Dayany Bittencourt, Câmara aprova projeto que garante gratuidade na renovação de CNH para motoristas com 60 anos ou mais

Spread the love

Por meio de parecer favorável da deputada federal Dayany Bittencourt, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o PL 4036/20, que determina a gratuidade no valor da taxa para renovação do Exame de Aptidão Física e Mental para condutores que tenham 60 anos ou mais. O Projeto ainda precisará ser aprovado em outras Comissões e no Senado Federal, antes de virar Lei.

A deputada, relatora do projeto, é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara e já havia sinalizado pela aprovação do Projeto. De acordo com a parlamentar, essa é uma medida “extremamente importante”, já que, com o passar do tempo muitos idosos acabam ficando com a renda mensal menor.

“Chegou a hora de retribuirmos todo cuidado, carinho e atenção que os idosos sempre tiveram com a gente; serei voz altiva na luta em defesa dos direitos dos idosos, na Câmara Federal,” ressalta Dayany Bittencourt.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo