Mundo

Todos os passageiros do submarino morreram, diz a OceanGate

Spread the love

A OceanGate, proprietária do submarino que desapareceu no domingo (18), confirmou o falecimento dos passageiros. A empresa emitiu um comunicado:

“Esses homens eram verdadeiros exploradores, possuíam um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e com todos os membros de suas famílias nesse momento trágico. Lamentamos profundamente a perda de suas vidas e a alegria que eles trouxeram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-los.”

Conheça o Odysseus 6K, o robô que encontrou destroços nas áreas de busca pelo submarino. Em 2021, um explorador desistiu de uma viagem em submarino ao detectar problemas técnicos. Durante uma coletiva de imprensa, um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, responsável pela coordenação das buscas, afirmou que os destroços do submarino foram encontrados cerca de 500 metros à frente da proa do Titanic, enquanto os destroços do navio estão a 3.800 metros de profundidade.

A Guarda Costeira afirmou que a descoberta dos destroços do submarino indica o falecimento dos tripulantes que estavam a bordo. Segundo o porta-voz, evidências indicam que houve uma “implosão catastrófica”, pois os destroços mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida.

*FOLHAPRESS

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo