PolíticaRegional

SSPDS identifica 13 perfis em redes sociais suspeitos de ameaças de ataques a escolas cearenses

Spread the love

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que identificou entre os dias 3 de abril até esta terça-feira (11), treze perfis em mídias sociais que fazem apologia ou ameaça de ataque a escolas cearenses. O responsável por um desses perfis, um adolescente de 17 anos, foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em um Ato Infracional análogo ao crime de ameaça. Outros dois adolescentes também foram conduzidos para unidades policiais, onde foram ouvidos. As investigações seguem em andamento.

Ainda de acordo com a SSPDS, viaturas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), têm realizado paradas em pontos-bases na frente de escolas públicas e privadas, além de manter conversas de aproximação com diretores e responsáveis por unidades de ensino. O intuito é evitar ocorrências relacionadas a supostas ameaças.

Informações associadas ao assunto e a perfis em mídias sociais são monitoradas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). “A SSPDS ressalta que toda ameaça e divulgação em mídia será averiguada e aplicada a responsabilização cabível”, finaliza.

SSPDS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo