Política

José Guimarães: um caso de sucesso nas Redes Sociais, no desafio da esquerda no ambiente digital

Spread the love

O Deputado Federal e Líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, emerge como um caso notável de sucesso nas redes sociais.

Guimarães tem conquistado um crescimento exponencial em suas plataformas digitais, destacando-se por sua produção e conteúdo e abordagem autêntica, marcando presença engajada na defesa do Governo Lula.

Seu inabalável compromisso com as pautas progressistas e sua habilidade singular para se conectar com o público, tem consolidado a posição de Guimarães como voz influente e relevante nas redes sociais.

O crescimento extraordinário de seguidores não apenas evidencia sua capacidade de prosperar em um ambiente digital desafiador, mas também ressalta sua habilidade em mobilizar e inspirar ampla base de apoio.

Pesquisas encomendadas pela Liderança do Partido dos Trabalhadores, na Câmara, têm revelado a atuação de Guimarães em defesa do presidente Lula, sendo o parlamentar na Câmara dos Deputados com maiores citações positivas sobre o governo Lula, o que tem impulsionado ainda mais suas redes sociais. Desde 2019, seu crescimento nas plataformas é impressionante: no Facebook, saltou de 17 mil seguidores para mais de 351 mil, representando um crescimento de quase 2 mil por cento; no Instagram, o aumento foi de 440%, alcançando mais de 60 mil seguidores; e no Twitter (X), conquistou um crescimento de mais de 2.500%, saindo de 6 mil para quase 157 mil seguidores.

Esse crescimento é resultado direto de sua defesa permanente do presidente Lula e de seu governo, evidenciando a importância estratégica das mídias sociais na política contemporânea.

A experiência bem-sucedida de Guimarães serve como exemplo a ser seguido por outros parlamentares progressistas, destacando a necessidade da esquerda avançar no meio digital para enfrentar com maior eficácia o desafio da comunicação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo