CotidianoRegional

Guilherme Saraiva se reúne com representantes da ENEL em Fortaleza para solicitar ampliação da rede elétrica em Barbalha

Spread the love

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, se reuniu na manhã de hoje (15), com a presidência e diretoria da Enel, em Fortaleza. A pauta do dia foi uma solicitação direta, feita pelo chefe do executivo Barbalhense, para que houvesse uma ampliação da rede elétrica na Cidade.

Também esteve presente o prefeito da cidade do Crato, Zé Ailton. O formato foi realizado desta forma, para que houvesse uma apresentação conjunta de pautas pertinentes ao fornecimento de energia elétrica na região.

O trabalho entre a prefeitura de Barbalha e a Enel tem gerado boas expectativas para o desenvolvimento econômico da cidade. Um dos tópicos mais importantes neste sentido, é a instalação da rede elétrica para o parque industrial no município.

A expectativa é que o Parque Industrial de Barbalha abrigue cerca de 10 empresas, que contribuirão para o crescimento econômico e geração de empregos na região. Localizado próximo à antiga Usina de Açúcar de Barbalha, na CE-293, o parque promete ser um importante polo industrial, impulsionando o desenvolvimento da cidade e oferecendo novas oportunidades para os moradores.

Além disso, devido ao considerável crescimento da cidade, como demonstrado no senso de 2022, foi solicitado a ampliação da rede para que a população instalada em algumas áreas remotas para que elas tenham o acesso facilitado à rede elétrica.

“Foi uma discussão produtiva, senti que as pautas mais importantes para o povo barbalhense foram ouvidas, e, logo, conseguiremos realizar uma ampliação considerável da nossa rede elétrica municipal. Projetos de infraestrutura como esse são essenciais para o nosso desenvolvimento econômico, o potencial desta parceria, em conjunto a instalação do parque industrial, pode elevar o patamar de nossa cidade.” afirmou com animosidade, Guilherme Saraiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo