PolíticaRegional
Tendência

Assediado por quatro partidos, Gledson Bezerra ainda não sabe se deixará o Podemos

Prefeito em Juazeiro do Norte, o gestor já anunciou disposição em pleitear sua reeleição, em 2024, e tem conversado com dirigentes partidários interessados em tê-lo como opção na disputa pelo comando do Executivo no terceiro maior colégio eleitoral do Ceará

Spread the love

Juazeiro do Norte. O prefeito deste município, Gledson Bezerra (Podemos), deve permanecer no partido ao qual é filiado pelos próximos meses. Diferente das especulações levantas a partir de imagens postadas por ele em suas redes sociais, onde aparece ao lado de dirigentes partidários dando a entender que estaria abrindo conversações com vistas à troca de domicílio partidário, o alcaide só deve mesmo tomar alguma decisão quanto ao assunto no limite do período previsto pela Lei Eleitoral, no próximo ano.

Nesta semana, durante sua passagem pelo município de Fortaleza, Gledson manteve encontros distintos com o presidente do PP no Ceará, Zezinho Albuquerque, e com o ex-senador Tasso Jereissati, que comanda o ninho do PSDB no estado. De ambos, recebeu convite para filiar-se. Aos interlocutores, disse que “ainda não é o momento para troca de partido. Muito cedo”. Deixou, porém, aberta a possibilidade de, mais adiante, decidir sobre o tema.

“Não descarto a possibilidade [da troca de partido]. Mas, isso não é uma necessidade para agora. Francamente, eu acho que só vou mesmo pensar nisso no ano que vem. E, caso eu decida pela saída do Podemos, só vou mudar de partido nos 45 minutos do segundo tempo, ou seja: no limite do que a Justiça Eleitoral determina”, disse o prefeito.

Além de PP e PSDB, outras duas siglas partidárias também já acenaram favoravelmente ao recebimento de Gledson Bezerra às suas hostes. No ano passado, ainda durante o período eleitoral, o gestor foi convidado a adentrar o União Brasil, comandado no Ceará pelo ex-deputado federal Capitão Wagner, atual secretário de Saúde do município de Maracanaú. Wagner, inclusive, recebeu apoio de Gledson Bezerra nas eleições de 2022, quando concorreu ao Governo do Estado. Em Juazeiro do Norte, mesmo apoiado pelo governo local, no entanto, o candidato do União Brasil recebeu 37.776 votos, o equivalente a pouco mais de 25% dos votos válidos naquele pleito. Elmano de Freitas (PT), que venceu a eleição, alcançou 97.888 votos, perfazendo um percentual de 68,79% dos votos válidos.

Na ocasião do convite feito pelo União Brasil, o dirigente da sigla chegou a dizer que “o partido gostaria muito [de ter Gledson filiado], mas, é preciso cuidado porque o Podemos é um partido aliado ao nosso no estado”. Conforme apurado, as duas lideranças políticas não voltaram a discutir o assunto.

O Republicanos é outro que se mostrou interessado pelo prefeito de Juazeiro do Norte. O convite, à época, teria partido do vereador Ronaldo Martins, que por anos presidiu a sigla no Ceará. As conversações teriam sido paralisadas devido a troca de comando do partido no estado. Atualmente, o Republicanos é presidido pelo ex-senador Chiquinho Feitosa, aliado do governador Elmano de Feitas e do senador Camilo Santana (PT). Feitosa tem manifestado interesse em expandir o poderio politico do partido por todo o estado, preparando a sigla para as eleições de 2024. A reportagem apurou, entretanto, que não houve, até o momento, nenhum contato feito por Chiquinho Feitosa ao prefeito Gledson Bezerra.

“No momento certo, como eu já disse anteriormente, a gente vai tomar a decisão e anunciar se permaneceremos no Podemos ou se saímos para um novo partido. Temos tempo pra isso. Agora é trabalhar e governar o Juazeiro do Norte”, finalizou Bezerra.

*Por Roberto Crispim

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo