Vereadora cobra providências quanto irregularidades do transporte público no bairro Jardim Gonzaga

Em requerimento apresentado na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte na terça feira (16/04), Rita Monteiro (PDT) pediu que o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) tomasse providências no bairro Jardim Gonzaga em relação ao transporte alternativo que é efetuado por meio de cooperativa.

Em sua justificativa, a vereadora afirma ter recebido denuncias por parte dos moradores “São relatos de ultrapassagens perigosas, desvio de rotas e destrato com os idosos. Vans que ficam paradas no ponto de ônibus, disputam espaço com concorrentes e põem em risco não só quem está dentro do carro, mas os pedestres e trabalhadores da região” explicou.

Os moradores alegam que o estresse físico e emocional dos motoristas, devido à excessiva carga horária, coloca em risco a vida dos passageiros e dos pedestres. Ainda de acordo com a população, os fatos são antigos e fazem parte do cotidiano dos usuários do sistema de transporte alternativo da cidade.

Rita Monteiro ressaltou a importância de o DEMUTRAN reprimir através de fiscalização e multas os excessos de velocidade, manobras arriscadas em cruzamentos, avanço de sinal vermelho, ultrapassagens indevidas, excesso de lotação, incluindo uma devolutiva das multas aplicadas com as devidas infrações, e assim trazer soluções efetivas que beneficiem a população e o sistema de transporte coletivo na cidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *