Vereador William Basílio Pede melhorias para bairros de Juazeiro do Norte

Com o objetivo de proporcionar à comunidade melhores condições nas vias públicas do município, o vereador William Basílio, o popular Bilinha, solicitou à secretaria de Infraestrutura um olhar atento para a Rua Sargento Marcolino Brasileiro no Frei Damião e Rua Padre José Morett, no Jardim Gonzaga que também precisa de reposição de Lâmpadas. “O perigo de acidente é constante, principalmente à noite, quando os usuários não têm a mesma visibilidade do dia”, completa o parlamentar.

Outra solicitação do vereador foi ao titular da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços públicos – SEMASP, pedindo limpeza, poda e capinação para a praça Santa Edvirgens e Rua José Nílson de Oliveira na Vila Carité. Ele inclui ainda Avenida Paulo Maia, Praça José Boaventura e Rua Herculano Penha ( Bairro Tiradentes).

Em todos os casos, o parlamentar aponta uma série de problemas observados em visitas às ruas para constatação dos fatos. Tais situações, aliadas as queixas constantes de quem reside e circula pelos locais em questão, motivou o vereador a buscar soluções junto ao Poder Executivo. “São ruas em que há muito tempo não passa por reparos, o desgaste natural e a falta de manutenção ocasionaram muitas irregularidades, como buracos e desníveis, o que prejudica sensivelmente a trafegabilidade tanto de veículos quanto de pedestres”, afirma.

Parlamentar também quer atendimento às questões do esporte

O vereador Bilinha, pediu, ainda, que a Secretaria de Esporte e juventude – SEJUV faça um estudo para construção de um equipamento esportivo no Bairro Carité. Visitando a localidade e seguindo orientações de moradores, sugere a Rua Manoel Gouveia, como o local indicado para receber o equipamento.

Em sua justificativa, o parlamentar defendeu que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e lazer e, por isso destaca a importância dessa obra. “O artigo 217, no capítulo 04, inciso 03 da Constituição Federal atribui ao poder público incentivo ao lazer como forma de promoção social, considerando que o esporte, como expressão da cultura imaterial é um patrimônio cuja apropriação é fundamental para o processo de humanização das novas gerações”, disse ele.

O parlamentar explicou que no bairro e nas adjacências não há áreas para os adeptos do esporte e explicou sobre seu pedido. “A construção no local indicado, promoverá a utilização pela comunidade e o fortalecimento dos ideais daqueles moradores que terão nas atividades e práticas esportivas um ótimo fator de contribuição para a inclusão social e condições de bons entretenimentos e diversão”, argumentou.

Para o vereador é através da ocupação na prática esportiva que os jovens e adolescentes conseguem ter uma vida saudável, evitando exposição em situações de risco, como envolvimento com drogas, violência ou atos ilícitos. “ Podemos dar opção de esporte para nossos jovens, temos espaços públicos que podem estar sendo usado para pratica esportiva e construir um campo de futebol não é tão oneroso perto dos benefícios de integrar uma sociedade”, finalizou.

 

*ASCOM DO PODER LEGISLATIVO 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *