UVC reúne entidades para encontro com a bancada federal cearense

A União dos Vereadores do Ceará  (UVC), juntamente com a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e a Associação dos Vice-prefeitos (Aviprece), realizou encontro com a bancada federal cearense. A reunião aconteceu na ultima sexta-feira (7), no auditório Waldir Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em Fortaleza.

O objetivo das três entidades nesse encontro foi de promover debates sobre pautas importantes para as gestões públicas municipais, além de sensibilizar e cobrar dos parlamentares um posicionamento favorável.

Para o presidente da UVC, Guto Mota, “é de extrema importância essa união com pautas em comum para que as demandas municipalistas ganhem força”. Dentre as pautas debatidas hoje estavam a Proposta de Emenda à Constituição 56/2019, que prevê a unificação do pleito para todos os cargos eletivos no Brasil, que contou com a participação do deputado federal de Mato Grosso Valtenir Pereira (MDB), relator da PEC, que atualmente tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), na Câmara dos Deputados; a cessão onerosa do pré-sal; o compromisso do Governo Federal de distribuição com estados e municípios de R$ 10 bilhões do Fundo Social e o aumento de 1% sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro.

O encontro contou com a presença de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, totalizando quase 400 presentes.

 

* Da Assessoria de Comunicação da UVC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *