UFC: Aldo e Moraes assumem liderança no ranking e brasileiro é novidade

O primeiro evento do Ultimate Fighting Championship no Brasil este ano, no sábado passado, em Fortaleza, trouxe mudanças ao ranking oficial dos lutadores da franquia. José Aldo e Marlon Moraes, dois dos protagonistas da noite, subiram ao topo das divisões peso pena e galo, respectivamente, se aproximando da chance de disputar o cinturão. A novidade foi Johnny Walker, que entrou no top 15 dos meio-pesados.

Aldo, Moraes e Walker tiveram vitórias contundentes no UFC Fortaleza. O manauara bateu Renato Moicano, por nocaute técnico no segundo round, na luta co-principal da noite. No evento mais importante, Marlon Moraes levou a melhor na revanche contra Raphael Assunção e ganhou por finalização com guilhotina, no primeiro assalto.
Johnny Walker, que é do Rio de Janeiro, manteve o embalo na segunda exibição no UFC. Como na estreia, quando nocauteou Khalil Rountree Jr, o brasileiro não tomou conhecimento de Justin Ledet e venceu por nocaute técnico logo aos 15seg de combate. Ele também se apresentou no card principal do evento no Centro de Formação Olímpica.
Aos 32 anos, José Aldo subiu uma posição no ranking dos penas e está atrás apenas do campeão, Max Holloway. O manauara, no entanto, declarou que pretende se despedir do UFC ao fim desta temporada, quando terá o contrato encerrado. Ele ainda disputará no mínimo duas lutas, e já pediu para se apresentar no Brasil. No caso de uma chance pelo título, porém, ele pode mudar os planos e ter a trilogia com o havaiano.

Nos galos, Marlon Moraes, que estava em quarto lugar, também passou a líder e já está na ‘caça’ do dono do cinturão, TJ Dillashaw. O triunfo sobre Raphael Assunção foi o quarto do lutador de Nova Friburgo, o que lhe garantiu três posições a mais no ranking da divisão até 61kg. O pernambucano, por sua vez, caiu de terceiro para quarto na lista.
Walker na lista
A novidade no ranking do UFC foi a entrada de Johnny Walker na lista dos melhores nos meio-pesados. O lutador oriundo do Rio de Janeiro apareceu em 15º lugar depois das duas vitórias fulminantes na organização. Ele foi revelado pelo programa voltado para a descoberta de novos talentos criado pelo presidente da franquia, Dana White, o Contender Series.

*O DIA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *