Teatro Máquina aborda massacre do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto em espetáculo encenado em Juazeiro do Norte nesta quarta-feira, 05

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri apresenta nesta quarta-feira, 05 de junho, o espetáculo “Nossa Morte”, do Grupo de Teatro Máquina (Fortaleza-CE).

A peça traz a voz de Antígona – tragédia de Sófocles – articulada e somada às inúmeras histórias reais dos massacres a movimentos populares, especialmente o Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, em Crato, no Ceará, abordando duplamente o massacre real e o mito grego, em uma operação interessada em desenterrar uma das inúmeras histórias brasileiras que ainda precisam ser esclarecidas e contadas. O espetáculo, através de intensa criação musical e pesquisa vocal, cria ambiências sonoras e visuais para dar corpo ao luto interminável dos que ainda hoje não tiveram as mortes de seus parentes devidamente apuradas. O grupo Teatro Máquina, desde 2003 em atividade em Fortaleza, é reconhecido por sua pesquisa investigativa acerca da linguagem cênica, em que a base de suas criações é orientada pelo entendimento do teatro como lugar de encontro e invenção de realidades, transformando seus espetáculos em veículos de compartilhamento, difusão e agitação cultural.

O Espetáculo tem horário de início previsto para as 19h30. Com entrada totalmente gratuita, possui classificação indicativa de 12 anos. Os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, localizado na Rua São Francisco, 337, Centro de Juazeiro do Norte.

Serviço:
Espetáculo Nossos Mortos (Grupo Teatro Máquina – Fortaleza / CE)
quarta-feira, 05 de junho de 2019, 19h30.
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

 

*Colaborou – Hudson Jorge




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *