CotidianoRegional

Sessão Solene na Assembleia Legislativa homenageia Alcione Albanesi, líder do Projeto Amigos do Bem

Spread the love

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na segunda-feira (07/08), às 14h, solenidade para entrega do Título de Cidadã Cearense à empresária e empreendedora social Alcione de Albanesi, concedido por meio da Lei n° 17.109/19, de autoria do deputado Guilherme Landim (PDT), requerente da sessão.

Natural da cidade de São Paulo (SP), Alcione Albanesi é notável por sua trajetória empresarial de sucesso, tendo liderado uma das principais empresas de lâmpadas no Brasil. Em 2014, ela vendeu sua empresa para se dedicar integralmente ao Projeto Amigos do Bem, iniciativa social que fundou em 1993. Seu compromisso voluntário transformou a vida de mais de 150 mil pessoas nos estados de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

O Deputado Guilherme Landim destacou o impacto do trabalho de Alcione, que vai além da erradicação da pobreza. O Projeto Amigos do Bem promove a educação, geração de renda, acesso à saúde, água e moradia há exatos 30 anos. Com sede no município de Mauriti, na região do Cariri, a estrutura conta com escola, fábrica de beneficiamento de castanha, centro de treinamento para realização de oficinas profissionalizantes, atendimento médico e odontológico que beneficia inúmeras comunidades mauritienses, como também dos municípios vizinhos. Alcione recebeu diversos reconhecimentos em nível nacional e internacional, sendo homenageada com títulos como Cidadã Pernambucana e sendo reconhecida como a primeira liderança de Erradicação da Pobreza do Pacto Global da ONU no Brasil.

A entrega do Título de Cidadã Cearense celebrou não apenas a trajetória de Alcione Albanesi, mas também a importância do Projeto Amigos do Bem na transformação social do Nordeste brasileiro. A sessão solene ressaltou a dedicação de Alcione e reafirmou o compromisso do Deputado Guilherme Landim e da Assembleia Legislativa em reconhecer e apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento humano e a solidariedade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo