Secretária de Saúde de Aurora recebe representantes do Estado para implantação do SAMU no município

O município de Aurora foi contemplado com a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Recentemente; a Secretária Municipal de Saúde, Alanna Roberta Lustoza Macedo; a subsecretária da pasta, Pedrina Ferreira,  e a Coordenadora Monalisa Holanda, recepcionaram a Assessora Técnica da Coordenação de Serviços do SAMU-CE, Letícia Sucupira e a Coordenadora de Serviços do SAMU-CE, Mirena Noronha.

Conforme Alanna Roberta, a visita técnica serviu para que fossem prestadas as devidas informações, necessárias para a implantação do serviço de saúde na ‘Terra do Menino Deus’. O município de Aurora será contemplado com uma Unidade de Suporte Básico (USB), composta por condutor/socorrista e técnico de enfermagem.

Um treinamento com os futuros profissionais já está em andamento. A previsão é que o SAMU passe a operar em Aurora em meados de dezembro deste ano.

A secretária de saúde Aurora destaca que o município ficará responsável por oferecer a logística para implantação do serviço de saúde, como: Base e suas instalações, o que já vem sendo providenciado pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo.

A implantação do SAMU em Aurora atende a uma demanda antiga, defendida desde a gestão de Adailton Macedo e reforçada pelo prefeito Dr. Júnior Macedo.

Unidades de Suporte Básico do SAMU

Cada Unidade Móvel de Suporte Básico tem, além de material de consumo, onde inclui-se medicações, no mínimo: rede de oxigênio, prancha longa de madeira para imobilização da coluna, colares cervicais, cilindro de O2, talas de imobilização de fraturas e ressuscitador manual adulto e infantil.

 

* Da Assessoria de Comunicação do Município de Aurora 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *