Secretaria de Saúde de Aurora começa a vacinar contra o sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora iniciou nesta segunda-feira (10), através da Coordenação de Imunização, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SESA) e o Ministério da Saúde, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2020, para alcançar crianças e jovens ainda não imunizados contra a doença.

Durante a campanha todos os postos de saúde de Aurora estarão disponibilizando a vacinação, exceto apenas no dia 15 de fevereiro, “Dia D”, quando quatro Postos de Saúde estarão em pleno funcionamento das 07:30h às 14:00h. Serão eles: PSF Centro, PSF Araçá II, PSF São Benedito e PSF Vila Paulo Gonçalves.

O público alvo da campanha será imunizado pela vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

As doses serão aplicadas em pessoas na faixa etária de 5 anos a 19 anos.No sábado (15), haverá o “Dia D”, quando os postos de saúde estarão abertos para facilitar o acesso dos pais e responsáveis. A campanha seguirá até o dia 13 de março deste ano.

Apesar de a vacinação ser destinada ao grupo de 5 a 19 anos, a população de 6 meses a 49 anos de idade pode se vacinar de forma seletiva conforme a disponibilidade de vacinas.

A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no Brasil. No ano de 2019, aconteceram duas etapas direcionadas às faixas etárias mais suscetíveis ao surto no país. Já em 2020, a campanha é destinada aos grupos não vacinados no ano passado.

Todo o esforço concentrado da Secretária de Saúde, Alanna Roberta Macedo, da Coordenadora do setor de imunização Lorena Férrer e demais profissionais da pasta, com o apoio total do prefeito Dr. Júnior Macedo, tem resultado em excelentes índices para o município.

Segunda etapa

A segunda etapa da campanha em 2020 começa em agosto e será voltada a pessoas com a faixa etária de 30 a 59 anos.

 

* Assessoria de Comunicação do Município de Aurora 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *