Salviano reafirma disposição de concorrer à uma vaga na Câmara dos Deputados

Juazeiro do Norte. O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, e ex-deputado federal pelo Ceará, Manoel Salviano Sobrinho (PSDB) colocou fim às especulações de que seu nome estaria fora da disputa eleitoral do próximo ano, quando deverá concorrer à uma vaga de deputado federal  pelo tucanato cearense.

Ontem, durante os quase quarenta minutos de entrevista ao programa Super Tempo, da rádio Tempo FM, o “camaleão”, como é popularmente conhecido, fez  referências ao senador cearense Tasso Jereissati, do mesmo partido, e teceu rasgados elogios ao governador do Ceará, Camilo Santana (PT), candidato à reeleição ao Palácio da Abolição.

Em sua fala, Salviano esclareceu que decidiu retornar à vida política efetiva por entender haver uma lacuna que precisa ser preenchida por representantes políticos que detenham da real condição de garantir benefícios à população da região do Cariri.

“Vou disputar mais uma eleição por entender que o Cariri precisa retomar àquele período em que possuia representações tanto na Câmara Federal quanto na Assembléia Legislativa do estado. Hoje não há quem realize essa representação, a não ser o deputado Santana, que é suplente mas está no exercício do mandato”, ressaltou o tucano.

Disputa estadual

Indagado sobre a possibilidade da participação do senador Tasso Jereissati na disputa pelo comando do Executivo cearense nas eleições do próximo ano,  Salviano disse, apenas, que o tucano possuí condições de pleitear qualquer cargo ou função pública.

“Embora ache pergunta deva ser dirigida diretamente para ele , acredito que Tasso possa ser o que ele quiser no cenário político. É um dos maiores valores do PSDB nacional”, observou.

Sobre Camilo Santana,  fez elogios rasgados à administração do petista. Disse que o governo tem trabalhado em prol da população e que Camilo é pessoa séria e bem intencionada. “Eu tenho admiração pelo governador Camilo Santana. Tem feito um excelente trabalho, há inúmeras realizações do governo dele em benefício da população cearense. É um homem sério, de muita dignidade”, ressaltou.

Parcerias

Sobre a disputa eleitoral à Camara dos deputados, no próximo ano, o tucano disse que tem articulado internamente a aceitação do seu nome, bem como já mantém conversações com aliados e outras lideranças políticas da região com intuito de firmar “dobradinhas” em alguns municípios do Cariri. Entre os nomes citados por Salviano estão o do secretário adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana (PT), e do médico e ex-deputado estadual Vasques Landim (PR).

“Eu sempre fiz dobradinhas com o Vasques Landim. Ele, inclusive, caso eleito fosse, seria o melhor prefeito que Juazeiro do Norte já possuíra, pelo homem trabalhador e honrado que é. É possível que façamos um trabalho juntos aqui em Juazeiro no próximo ano. Já o Fernando Santana, por quem tenho grande admiração, o apoiei em Barbalha nas eleições do ano passado e há plenas condições de estarmos juntos novamente no ano que vem”, concluiu o tucano.




One thought on “Salviano reafirma disposição de concorrer à uma vaga na Câmara dos Deputados

  1. Professor NONÔ

    Não deixa de ser uma boa opção para mais uma vez o cariri e em particular o juazeiro ter um bom representante na Câmara Federal e estadual.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *