Programa CNH Popular é retomado; oferta de 25 mil habilitações gratuitas no Ceará

Nesta quarta-feira (13/10), o governo do Ceará lança oficialmente a versão de 2021 do programa CNH Popular. 25 mil habilitações gratuitas serão distribuídas para as pessoas que se enquadrem dentro das regras estabelecidas pelo estado.

A obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possui a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran CE). É válido lembrar que a CNH só pode ser tirada por quem já completou 18 anos de idade e cumpre os demais requisitos do Código de Trânsito Brasileiro.

CNH Popular 2021: como funciona no Ceará
O anúncio do programa CNH Popular 2021 será transmitido por meio das redes sociais oficiais do governo do Ceará. Já se sabe que o programa é voltado para pessoas de baixa renda. No entanto, mais detalhes serão informados no lançamento.

Além disso, já é de conhecimento que o interessado só poderá obter habilitações nas categorias A (moto) e B (carro). Também é necessário que seja a primeira carteira da pessoa. Caso já possua, não entrará no programa.

De acordo com informações preliminares, o governo oferecerá capacetes gratuitos aos condutores que optarem por tirar carteiras na categoria A.

CNH Popular 2021: inscrições
As inscrições ainda não estão disponíveis, mas devem ser abertas em breve. Antes do anúncio, o governo havia prometido que os registros começariam no mês de outubro de 2021.

Por isso, recomenda-se que o interessado fique de olho nas publicações oficiais. É provável que as inscrições sejam feitas no site do Detran CE ou em alguma página dedicada à CNH Popular.

O programa CNH Popular foi criado em 2009, através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015. Desde que começou a ofertar CNH’s gratuitas, quase 140 mil pessoas já foram beneficiadas, apontam dados do governo do Ceará.

 

*Concursos no Brasil




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *