Prefeitura do Crato inicia entrega de EPI’s doados pela empresa Grendene a profissionais de saúde

O vice-prefeito do Crato, André Barreto, iniciou, na última segunda-feira (6),  entrega de kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) destinados aos profissionais de saúde da rede municipal que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus (COVID-19). No total, 1350 protetores faciais, 2880 jalecos e 2460 gorros compõem esse importante arsenal de proteção, que foram doados, no último sábado (4), pela indústria Grendene.

As primeiras entregas aconteceram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sinobilina Peixoto, localizada no Bairro Ossian Araripe, e hoje serão entregues nas demais UBS’s da cidade. Ao todo são kits para 75 médicos, 75 enfermeiros, 38 dentistas, 36 auxiliares de saúde bucal, 182 agentes comunitários de saúde e 80 técnicos em enfermagem.

A enfermeira da UBS Sinobilina Peixoto, Josy Nogueira, destacou a importância dos EPI’s e agradeceu. “São dispositivos necessários e de extrema importância para a segurança de todos nós trabalhadores durante a jornada de trabalho, reduzindo os riscos, sobretudo nesse tempo em que vivenciamos esse surto do COVID-19”, disse.

“Reitero o agradecimento feito pelo prefeito Zé Ailton a empresa Grendene pela doação desses equipamentos tão importantes para a proteção dos nossos profissionais que merecem todo nosso apoio e gratidão”, ressaltou o vice-prefeito, André Barreto.

*ASCOM do Município




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *