Partido Verde vai definir nomes que concorrerão às cadeiras do legislativo juazeirense

O Diretório do Partido Verde (43) em Juazeiro do Norte vai realizar sua Convenção Partidária nesta quarta-feira, 16, a partir das 16 horas. O evento será restrito aos filiados para cumprir as medidas sanitárias e de distanciamento exigidas pela legislação estadual e municipal, com o objetivo de conter a propagação e contágio da Covid-19. Outra medida adotada para proteger os membros do partido é a disponibilização de máscaras, caso alguém necessite.

Segundo o art. 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político. Como cada legenda possui muitos filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos. São válidas e exigíveis para fins de escolha e deliberação sobre coligações as normas complementares estabelecidas nas Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.

A sessão que definirá os nomes que vão concorrer às cadeiras de vereadores da Câmara Municipal. A presidente do PV, em Juazeiro do Norte, Gelva Contabilidade, também vai apresentar seu nome para o pleito.

Quem é Gelva?

Técnica em Contabilidade, presidente do PV de Juazeiro do Norte há 16 anos, Gelva tenta desde 1996 ser vereadora no município. Com uma longa jornada no setor educacional e de trabalhos sociais, luta pelos direitos dos cidadãos, em especial, das crianças, adolescentes e pessoas idosas.
Em sua trajetória, ajudou a construir a ONG “Vó Licor”. Gelva participa dos principais debates que envolvem o desenvolvimento comunitário. Possibilitou que centenas de jovens tivessem oportunidades de formação e emprego.
Gelva Contabilidade carrega a perseverança da mulher juazeirense que enfrenta diversos desafios dia após dia e não desiste. E para trabalhar ainda mais pelo povo e para o desenvolvimento social e econômico de Juazeiro do Norte, Gelva se apresenta como pré-candidata a vereadora.

 

*ASCOM




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *