Não gosta de correr? Cinco passos para emagreça caminhando

Não é necessário se inscrever na academia para perder aqueles tão indesejados quilos a mais. Emagrecer pode ser tão fácil como ir ‘dar uma volta’ diariamente.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS): “Andar é simples, grátis e uma das maneiras mais fáceis para nos mantermos ativos, perder peso e nos tornar-mos mais saudáveis”.

“E não é necessário caminhar durante horas. Uma caminhada diária em passo acelerado por apenas 10 minutos apresenta inúmeros benefícios para a saúde e contribui para o objetivo de praticar pelo menos 150 minutos de exercício físico semanalmente”.

Eis cinco formas de ‘turbinar’ a sua caminhada e queimar ainda mais calorias:

1. Caminhe rápido

Basta aumentar um pouco o ritmo. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, um individuo pode queimar até 300 calorias caminhando ao ritmo de 3,5 quilômetros por hora, durante 60 minutos.

2. Mexa os braços

Para mover todo o corpo, balance os braços enquanto caminha. Tal pode ajudá-lo a livrar-se daquelas gordurinhas que se acumulam nesses membros e encorajar o corpo a queimar ainda mais calorias.

3. Opte por planos inclinados

Tente optar por um caminho com ruas ligeiramente inclinados, para forçar o corpo a trabalhar mais. Quanto maior for a frequência cardíaca, mais calorias queima.

4. Opte sempre pelas escadas

Subir e descer escadas ajuda a tonificar as pernas e os glúteos.

5. Carregue pesos

Quer seja o carrinho de bebê ou as sacolas do supermercado, ou simplesmente objetos, adicionar algum peso enquanto caminha torna o treino ainda mais complexo e exigente.

Já sabe: saia de casa, caminhe, fique mais saudável e emagreça!

 

*Notícias ao Minuto




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *