Mulheres compõem metade do secretariado na gestão de Arnon Bezerra

Atualmente oito das 16 secretarias em Juazeiro do Norte são chefiadas por mulheres. Essa participação foi importante para o desenvolvimento de ações específicas, como o projeto Mulheres Empreendedoras, que promoveu mais de mil capacitações em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Além disso, iniciativas como a patrulha Maria da Penha e o Projeto das Marias ajudaram a reduzir a violência contra as mulheres. “Nós conseguimos ampliar a oferta de mamografias, zerando as filas e garantindo saúde para todas as mulheres”, destacou a Secretária de Saúde, Glauciane Torres.

Todos os projetos sempre são construídos coletivamente, ouvindo, debatendo e dando espaço para todas e todos. “Por isso estou firmando aqui um compromisso com todas as mulheres de Juazeiro, de criar a Coordenadoria de Política para Mulheres e um Fundo Municipal, que vai garantir recursos para as ações voltadas para as mulheres”, disse Arnon.

Proposta de Arnon 14

Ele vai criar a Casa da Mulher Caririense, com atendimento jurídico, psicológico e social. Vai implantar o serviço de acolhimento e atendimentos hospitalares especializados para vítimas de violência e vai fortalecer o Programa Mulheres Empreendedoras com capacitações, microcrédito e cursos. “Com a implantação da Patrulha Maria da Penha, as mulheres hoje estão se sentindo muito mais amparadas e seguras. É um projeto pioneiro no estado do Ceará”, explica a Secretária de Segurança Pública e Cidadania, Ivoneide Tenório.

As oportunidades de trabalho voltadas para todas e todos serão fortalecidas pelo maior programa de aceleração econômica e desenvolvimento social da história da cidade: o Inova Juazeiro, transformando assim a cidade em um polo de oportunidade e trabalho. O programa contempla grandes obras de urbanização, saneamento, drenagem, acessibilidade e segurança, com destaque para a construção do Complexo Urbanístico do Luzeiro. Nele, serão instalados diversos equipamentos, como o Centro de Arte, Educação e Cultura.

No mesmo local será construído o Centro Institucional da Prefeitura, com o objetivo de centralizar e melhorar a gestão pública municipal. O complexo ainda contará com miniquadras, uma areninha, circuito de caminhada, ciclovia e áreas verdes. Com um polo gastronômico, estacionamento e aluguel de quiosques, a prefeitura vai arrecadar os recursos necessário para manutenção do espaço. Também haverá aproveitamento da energia solar, iluminação led, irrigação automatizada com reuso de água, ecopontos e programas de adoção de espaço público e de plantio de árvores. Essa é só uma das grandes obras do Inova Juazeiro, que vai gerar cerca de 10 mil empregos diretos e 20 mil indiretos.

Assessoria de Imprensa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *