MEC confirma a Unileão no topo do ranking do Enade no Ceará e no Nordeste

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) continua a ocupar o topo do ranking de avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no Cariri. A Unileão foi a mais bem avaliada entre as Instituições de Ensino Superior (IES) da região, sejam públicas ou particulares, segundo dados divulgados na última sexta-feira (4) pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse ciclo, foram avaliados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia e Serviço Social, e os resultados confirmam a Unileão no topo do ranking das IES mais bem conceituados do Ceará e do Nordeste.

Sendo o único Centro Universitário do Cariri, a Unileão tem todos os cursos avaliados com os maiores indicadores de qualidade no Enade.  Essa performance, que vem confirmando há 18 anos os excelentes resultados obtidos nos ciclos anteriores, assegura a todos os alunos e à comunidade acadêmica da Unileão a continuidade dos investimentos no Ensino Superior.

Estudar na Unileão aumenta as chances de empregabilidade agora e no futuro

O Enade, que é um dos principais indicadores do MEC, traduz a qualidade de ensino que leva os alunos da Unileão a terem maior sucesso profissional e alto índice de empregabilidade. A Instituição prepara profissionais e cidadãos empreendedores com competências e habilidades diferenciadas que trarão um desempenho superior, seja nos negócios, seja no mercado de trabalho atual e do futuro.

“Esse resultado explica o grande sucesso dos nossos egressos no mercado e os altos índices de empregabilidade daqueles que se formam na Unileão. É, também, a consequência do compromisso que a nossa equipe de professores e gestores tem com o sucesso dos nossos alunos”, frisou o prof. Jaime Romero de Souza, reitor da Unileão.

Ele destacou, ainda, os diferenciais do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio e parabenizou a comunidade acadêmica pela conquista.

“Somos um time de pessoas apaixonadas pela educação e contamos com processos pedagógicos e infraestrutura diferenciados. São muitos fatores que, juntos, preparam os jovens para o mundo do trabalho, mas com uma visão empreendedora. Parabenizo os nossos alunos e funcionários por garantirem à Unileão uma posição de destaque entre os 25 melhores Centros Universitários do Brasil”, disse o reitor.

 

*Colaborou – Herbert Clemente 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *