Marrony marca, Vasco bate o Americano e é o único 100% no Campeonato Carioca

O Vasco teve trabalho, mas superou a inferioridade numérica por 35 minutos para vencer o Americano por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. O único gol do duelo válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, foi do jovem Marrony, de cabeça. Com o resultado, o time de Alberto Valentim chega aos nove pontos, líder do Grupo B, sendo o único com 100% de aproveitamento na competição. Já a equipe de Campos permanece com três pontos, em quarto.

O Vasco volta a campo na quarta-feira para enfrentar a Portuguesa, às 17h, em Moça Bonita. Já o Americano encara o Volta Redonda, na mesma data e horário, em Bacaxá.

O empate sem gols nos primeiros 45 minutos foi injusto. O Vasco teve mais volume, criou bem mais, mas pecou nas assistências e finalizações. Andrey, Yan Sasse e Marrony bem que arriscaram arremates ao gol, mas sem sucesso. O retrato vascaíno até então aconteceu aos 47, quando Thiago Galhardo recebeu ótimo cruzamento rasteiro no meio da área, mas bateu de pé esquerdo muito longe. O Americano, que tentava explorar os contra-ataques, chegou com perigo apenas uma vez, em chute forte de Júnior Santos que Fernando Miguel teve trabalho para espalmar.

Tudo que faltou no primeiro tempo para o Vasco foi superado já no início da segunda etapa. Lucas Mineiro deu ótimo lançamento para Pikachu, que dominou na ponta direita e cruzou na medida para Marrony cabecear sem defesa para Luis Henrique. O gol animou o Vasco, mas por pouco tempo. Aos 12 minutos, Andrey deu carrinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o time recuou. O Americano tentou uma reação, mas esbarrou nas suas limitações. E o time de Alberto Valentim cozinhou a partida para conseguir mais uma vitória.

 

*Gazeta Esporte




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *