Mais de mil jovens de Barbalha poderão ser beneficiados com progarama que prevê meio salário mínimo

A proposta foi lançada nesta quinta-feira, 12, em Super Live, nas redes sociais do candidato Dr. Guilherme, ao lado do Governador Camilo Santana, que garantiu apoio ao programa_

A esperança de um futuro melhor para as novas gerações foi o que motivou a chapa Dr. Guilherme (PDT) e Vevé Siqueira (PT) a elaborarem um programa voltado à juventude barbalhense. O principal norte deste programa é criar políticas públicas que assegurem às Juventudes e Diversidades o exercício pleno de sua cidadania. Nesta quinta-feira, 12, Dr. Guilherme anunciou, ao lado do Governador Camilo Santana, por meio de live em suas redes sociais, o Programa Bolsa Jovem Barbalha, no qual 1 mil jovens vão receber meio salário mínimo, todo mês, para que possam investir em educação.

“A juventude é um dos públicos que demandarão maior atenção em nosso governo. Chegamos em um plano que vai mudar muito a história de Barbalha. A gente pretende dar incentivo ao jovem para se desenvolver e ter esse suporte nesse momento inicial de sua vida”, enfatiza Dr. Guilherme 12, ressaltando seu compromisso com os jovens de Barbalha, que o levou a estudar a viabilidade de implementar um programa de valorização desse público. O Programa Bolsa jovem Barbalha irá fornecer uma bolsa de meio salário mínimo para auxiliar os estudos e formação de mil jovens barbalhenses.

Para a estudante universitária, Alice Oliveira, uma iniciativa voltada à juventude é uma forma de incentivar que os jovens continuem estudando e possam fortalecer sua formação, concretizando sonhos. “Quero uma Barbalha com mais oportunidade para os jovens, com mais educação e emprego. Para quando terminar o ensino médio, o jovem possa ter acesso ao ensino superior, estando mais qualificado e preparado para o mercado de trabalho”, comenta a Alice.

*Apoio do Governador*

Durante a transmissão da Super Live do 12, realizada nesta quinta-feira, 12, o governador do Ceará, Camilo Santana, enfatizou o apoio que tem dado ao candidato Dr. Guilherme e se comprometeu em ajudar o Programa Bolsa Jovem Barbalha. “Quero parabenizar Guilherme pela iniciativa de lançar o Bolsa Jovem Barbalha. Uma das grandes preocupações que eu tenho tido, no Ceará, é a questão do emprego. Serão mil jovens com meio salário mínimo garantido. Eu darei todo o apoio, quanto governador do estado, para que esse seu projeto, seja realizado logo no seu primeiro ano de governo, para viabilizar, dar esperança e oportunidades para esses jovens de Barbalha”, afirma o Governador.

 

*ASCOM




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *