Juazeiro do Norte: Anúncio de construção de ponte gera manifestações através do WhatsApp

Juazeiro do Norte. A empresa Coral Construtora Rodovalho Alencar Ltda publicou nesta segunda-feira, 27, informativo no qual anuncia à população deste município a interdição de vias públicas da cidade, por período de 150 dias, para construção de uma ponte. O trecho alvo do bloqueio  compreende a Avenida Virgílio Távora entre a Avenida José Bezerra e a Rua Juazeiro do Norte. As vias estarão fechadas a partir das 7 horas de amanhã, 28. O anúncio da obra, no entanto, gerou manifestações nas redes sociais.

“Só no Juazeiro mesmo! Quem já viu iniciar obra em pleno período de inverno? (sic)”, questionou um popular, através de um grupo de WhatsApp. Foi o bastante para que outros integrantes do grupo também se manifestassem.

“Se chover 50 milímetros leva tudo embora. É brincar demais com o dinheiro público. O inverno desse ano vai ser bom. Fazer obra em tempo de chuva é coisa pra gente que não pensa”, avaliou outra pessoa.

Um terceiro chegou a apontar a obra como necessária, porém, anunciada em tempo inoportuno. “O trecho lá é horrível quando chove. Vira uma lagoa. Vão construir a ponte dentro da água? Tem que fazer em outro momento, no inverno vai perder tudo [o material utilizado na obra]”, avaliou.

Chuvas intensas

Conforme o prognóstico climático apresentado na semana passada pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a quadra chuvosa no Ceará começa em fevereiro e deve se estender até o mês de maio. Neste período, as chuvas deverão ser mais intensas entre os meses de fevereiro e março, com possibilidade de queda em relação ao volume de precipitações a partir do início de abril.

A previsão aponta para possibilidade de uma quadra invernosa até 45% superior a média histórica registrada no Ceará, cerca de 600,7 milímetros de chuvas. Em 2019, quando foram registrados o acúmulo de 637 milímetros de precipitações, a quadra invernosa atingiu os índices esperados pela Funceme, cerca de 40% de probabilidade de chuvas dentro da média histórica.

Seinfra diz não ver impedimentos

Procurado pela reportagem, o secretário de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, Isaac Daniel, informou que a obra anunciada pela Coral contempla a construção de travessias urbanas sobre o Riacho das Timbaúbas.  A ação, segundo ele,  deve gerar benefícios para quem utiliza as ruas Madre Nely Sobreira, Rui Barbosa e Avenida Virgílio Távora.  O município é participe da ação, devido a contrapartida desembolsada para construção do novo equipamento.

“Nós temos um período de execução das travessias para prestação de contas. Como já liberamos outras áreas, decidimos dar andamento na Rui Barbosa e na Virgílio Távora. Mesmo com as chuvas, temos um cronograma que dá pra ser seguido”, avaliou o secretário.

 

*Roberto Crispim  (Foto: ilustração)

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *