Janeiro Branco – Quem cuida da mente, cuida da vida!

“É indispensável também cuidar do corpo, da aparência, e principalmente cuidar dos nossos sentimentos e pensamentos porque se não estamos bem psiquicamente não conseguimos estar bem fisicamente”.

10 dicas para você cuidar melhor da sua mente em 2019*

1 – Pare de se comparar aos outros e se concentre em si mesmo, afinal, a grama do vizinho nem sempre é mais verde. Aquele casal que parece feliz nas redes sociais, de perto pode ser o retrato da infelicidade. Ou seja, nem tudo é o que parece;

2 – Procure dormir bem. As pessoas precisam, em média, de seis a oito horas de sono por dia. Além do descanso físico, durante o sono repomos os hormônios do cérebro;

3 – Faça exercícios físicos. Não precisa participar de uma maratona amanhã. Uma caminhada no quarteirão já pode trazer um impacto imediato na sua saúde. Afinal, quando nos mexemos o corpo libera serotonina e outros hormônios do bem-estar, o que ajuda a combater a depressão;

4 – Passe mais tempo desejando o bem para outras pessoas. Elogiar as pessoas ao seu redor ou participar de um trabalho voluntário podem ajudar, pois assim você acaba esquecendo um pouco os próprio problemas e adquire uma outra perspectiva sobre a vida;

5 – Procure usar bem as redes sociais. Não é tão fácil assim se desconectar da internet, mas tente acessar mais conteúdos que te façam feliz. Assista mais vídeos inspiradores, engraçados ou de animais fofinhos ao invés de se cercar de pessoas tóxicas e notícias que “te deixam na bad”;

6 – Varie um pouco as atividades do dia a dia. Faça um caminho diferente na volta do trabalho, tire um dia pra ver um filme diferente na internet, faça alguma atividade cultural no meio da semana, enfim, sair do automático faz bem à cabeça;

7 – Desenvolva uma rotina pra se “mimar”. Deixe seu celular no silencioso pra ver sua série favorita em paz, ou ler algumas páginas de algum livro, ou tomar um chá ou um café quentinho etc.;

8 – Respire. Dica simples, mas importante. Quando estiver em um momento estressante pare por um momento. Feche os olhos. Inspire. Expire. Repita bem devagar. Isso pode te deixar mais calmo;

9 – Dimensione a importância dos acontecimentos. Ao invés de se desesperar de imediato pare e se pergunte, ‘’isso realmente é uma catástrofe?’’ ou ‘’isso será importante daqui a um ano?’’

*Viva Saúde / nortaoonline




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