Inscrições para o FIES encerram nesta quarta-feira

Os estudantes que querem ingressar na Unileão com o FIES no semestre 2020.1 devem realizar suas inscrições no site do programa até esta quarta-feira (12). A data marca o período de encerramento das inscrições para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil no semestre que teve início na última segunda-feira (10).

O resultado da pré-seleção do FIES será constituído de uma chamada única e de uma lista de espera. A divulgação da chamada única ocorrerá no dia 26 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionados pelo FIES deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 27 de fevereiro a 2 de março.

A pré-seleção dos participantes da lista de espera, por sua vez, ocorrerá no período de 28 de fevereiro a 31 de março.

Pré-requisitos para contratar o FIES.

Para concorrer a uma vaga do FIES, é necessário que o candidato tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. O interessado também precisa ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

 

*Colaborou Herbert Clemente 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *