Guilherme Landim assume Comissão que acompanhará obras da transposição do São Francisco no Ceará

A reunião de instalação da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco no Ceará foi realizada ontem (16), no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. O Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT), autor do requerimento, foi eleito Presidente da Comissão, e o Deputado Estadual Antônio Granja foi escolhido como Vice-presidente, ambos por unanimidade.

Durante o momento das considerações, parlamentares que estavam presentes durante a instalação ressaltaram a importância da Comissão e da luta pela conclusão das obras, bandeira que foi encabeçada na Casa inicialmente pelo Deputado Welington Landim (in memorian), pai de Guilherme.

“A Luta do Deputado Welington é continuada agora por Guilherme, por isso o seu nome à presidência”, destacou Nelinho. O Deputado Queiroz Filho (PDT) também comentou e disse que Guilherme tem o conhecimento e expertise necessárias para ocupar o cargo, já que acompanha as obras da transposição há muito tempo.

De acordo com Landim, esta será uma comissão de muito trabalho. “Hoje passamos na Transposição, do trecho que chega ao Estado do Ceará, com dois meses de Greve, a obra está parada, sem pagamento do Governo Federal, com muitos problemas de execução em vários trechos.”

Acatando solicitação do Deputado Júlio César (Cidadania), Landim declarou que os trabalhos da Comissão se estenderão também em prol do Cinturão das Águas, apontado como fundamental para o planejamento hídrico do Estado. “Hoje o projeto foi modificado, quando a água da transposição chegar ao Ceará, ela não irá mais ao [Açude] Castanhão via canal da Transposição, mas sim via Cinturão das Águas, no município de Missão Velha”, explicou.

A Comissão é formada, além do Deputado Guilherme Landim (PDT) na condição de Presidente e Antônio Granja (PDT) como Vice-presidente, pelos membros deputados Júlio César Filho (Cidadania), Marcos Sobreira (PDT), Nezinho Farias (PDT), Queiroz Filho (PDT), Walter Cavalcante (MBD), Nelinho (PSDB) e Danniel Oliveira (MDB).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *