Guilherme e Vevé serão confirmados como candidatos à majoritária em Barbalha

Em Barbalha, a tão esperada convenção do Partido Democrático Trabalhista, PDT, será realizada nesta quarta-feira, 16, às 17h, no Flores Festa Buffet. Além do diretório do PDT, fazem parte da coligação o PT, PSB, PC do B, PP e PSD. Somente os pré-candidatos e convencionais poderão participar. A sessão confirmará Dr. Guilherme (PDT) e Vevé (PT), como candidatos à prefeito e vice-prefeito da chapa. Também serão apresentados os nomes que vão concorrer às cadeiras de vereadores da Câmara Municipal.

Após a convenção, Dr. Guilherme recebe as maiores lideranças políticas do Ceará em live: o governador Camilo Santana (PT), o deputado estadual Fernando Santana (PT), o senador Cid Gomes (PDT) e os ex-prefeitos de Barbalha, João Hilário (PDT) e Zé Leite (PT). Os deputados federais José Guimarães (PT), André Figueiredo (PDT), Idilvan Alencar (PDT) e Pedro Bezerra (PTB) também vão participar. A transmissão será realizada a partir das 19h na página Dr Guilherme Barbalha (Facebook).

Principal candidato da oposição, Dr. Guilherme destaca a força da união para realizar o propósito de crescimento do município. “Convido todos os barbalhenses a assistir a nossa live histórica, que terá a participação de grandes aliados que nos apoiam e nos fortalecem nesse projeto de renovação para Barbalha”.

O grande diferencial do pré-candidato é o forte apoio dos governantes cearenses na região, em especial, o próprio governador do estado, Camilo Santana e Fernando Santana, deputado estadual, com raízes barbalhenses. “Sem apoio não podemos fazer nada, temos dois anos com um governador daqui para fazer Barbalha crescer 20 anos em 2”, declarou.

Segundo o art. 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político. Como cada legenda possui muitos filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos. São válidas e exigíveis para fins de escolha e deliberação sobre coligações as normas complementares estabelecidas nas Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.

O evento cumprirá todas as medidas sanitárias e de distanciamento exigidas pela legislação estadual e municipal, com o objetivo de conter a propagação e contágio da Covid-19.

Médico nuclear, Guilherme Saraiva atuou na saúde pública básica (postos de saúde) e como gestor dos hospitais Santo Antônio e do Coração, ambos em Barbalha, além da Fundação Otília Correia Saraiva. Filho do saudoso médico Antônio Correia Saraiva e da professora e ex-secretária municipal de educação, Fabíola Sampaio. Dr. Guilherme entende do que Barbalha mais precisa: saúde e gestão.

A tradição política vem da família, seu pai foi prefeito de Ibiapina (CE), na Serra da Ibiapaba, e vereador em Barbalha até sua morte em 2015 em decorrência de um câncer. Seu tio José Correia também foi vereador. Além do primo e do tio de sua mãe, Mauro Sampaio e Leão Sampaio, que marcaram história na política caririense.

Serviço

Convenção partidária do PDT, em Barbalha
Data: 16/09
Local: Flores Festa Buffet (Av. Paulo Maurício C. B. Sampaio, 206 – Centro, Barbalha)
Horário: às 17h

 

*Colaborou: ASCOM




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *