Fernando Santana aceita avaliar candidatura em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Fernando Santana (PT),  disse ontem durante reunião com dirigentes do partido, em Juazeiro do Norte, que vai avaliar a possibilidade de disputar as eleições deste ano na terra de padre Cícero. O nome do parlamentar vem sendo defendido por lideranças petistas que veem nele a condição de soerguimento da sigla no município.

Dentre os que apoiam a participação do parlamentar na disputa, o ex-prefeito Manoel Santana e o deputado federal Jose Guimarães são os que mais desejam a indicação de Fernando Santana como o nome do partido à sucessão municipal.

Na semana passada, vereadores ligados à oposição em Barbalha também se reuniram com Santana na tentativa de convencê -lo a disputar a Prefeitura daquele município. Não obtiveram resposta definitiva, embora o deputado também tenha prometido avaliar tal possibilidade.

A base eleitoral de Fernando Santana em Barbalha existe desde 2016, quando ele disputou a Prefeitura tendo sido derrotado pelo atual prefeito do município, Argemiro Sampaio (PSDB). A diferença entre o primeiro e o segundo colocado naquele ano foi de apenas 178 votos.

Em 2018, quando disputou as eleições à Assembleia Legislativa, Santana viu ampliado seu capital eleitoral em Barbalha, onde alcançou 14.759 votos.

Em Juazeiro do Norte, onde recebeu apoio do governo  local e de outras importantes lideranças, o petista atingiu  11.202 sufrágios.

” O convite me deixa honrado, feliz. Mas, a gente tem a responsabilidade de avaliar, com cuidado. É uma avaliação que eu não vou  fazer de maneira individual, vou fazer no coletivo”, disse o deputado, negando que já haja qualquer posição adotada quanto ao convite.

“Não tem nenhuma confirmação, nenhuma tomada de decisão. O.que eu vou fazer é uma avaliação daqui pra frente”, explicou.

Santana ressaltou que discutirá a proposta com lideranças que integram a base aliada do governador Camilo Santana no município, a exemplo do prefeito Arnon Bezerra (PTB).

“Quero avaliar, inclusive, com o prefeito Arnon, que é de um partido aliado da base e com quem eu dialogo muito bem. Também quero dialogar com Raimundão, com o Davi de Raimundão, com o Gilmar Bender, Ana Paula Cruz, Normando, com o vice -prefeito Giovanni, enfim, conversar com todos”, esclareceu o parlamentar que não informou em qual data deverá apresentar resposta ao.convite feito pelo PT de Juazeiro do Norte.

A reportagem não conseguiu, até o fechamento desta matéria, apurar se o governador Camilo Santana foi informado sobre a reunião e, portanto, se conhece o convite feito pelo PT de Juazeiro do Norte ao deputado Fernando Santana.

Nos bastidores, Camilo é visto como peça fundamental no jogo sucessório, tendo em vista a popularidade que possui junto a população do município.

 

* ROBERTO CRISPIM 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *