Em meio à explosão de casos de Covid, Padilha mantém gabinete fechado na Câmara: “Espero que todos façam o mesmo”

O deputado e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP) decidiu, nesta sexta-feira (26), manter as portas de seu gabinete na Câmara, em Brasília, fechadas por conta da explosão de casos de Covid-19 na capital federal e Brasil afora. O parlamentar ainda pediu para que seus colegas congressistas façam o mesmo.

O país passa pelo seu momento mais crítico da pandemia do coronavírus, com aumento exponencial de casos confirmados de infecções e mortes, hospitais superlotados e inúmeras cidades endurecendo as regras de restrição. Especialistas alertam que o Brasil está entrando em colapso.

“Devido ao crescimento do número de casos de Covid-19 e seguindo as medidas de prevenção, importantíssimas para ajudar a conter o vírus, informamos que o gabinete, em Brasília, do deputado Alexandre Padilha, está com as atividades presenciais suspensas”, diz uma placa afixada na porta do gabinete do parlamentar, informando ainda contatos da equipe do petista.

“Espero que todos os deputados e deputadas façam o mesmo. Não dá para manter os corredores do Congresso como o ‘covidario’ nacional”, afirma Padilha que, além de deputado, é médico.

 

*Revista Fórum




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *