Em Comissão Especial, Nelinho defende que Governo firme data para fim das obras de transposição do São Francisco

A reunião de instalação e eleição da mesa diretora que irá compor a Comissão Especial para Acompanhamento das Obras de Transposição do São Francisco da Assembleia Legislativa do Ceará foi realizada na manhã de ontem (16). Durante os posicionamentos, deputado Nelinho afirmou que o Governo Federal precisa fixar uma data para a entrega da obra.

A Comissão irá acompanhar de perto a obra do Eixo Norte da transposição, paralisada desde o ultimo mês de março. A paralisação excede a previsão de entrega que estava estimada para o final desde mês de maio.

A Comissão composta pelos deputados Guilherme Landim (Presidente), Antônio Granja (Vice-presidente), Daniel Oliveira, Júlio César Filho, Marcos Sobreira, Walter Cavalcante, Nelinho, Nezinho Farias e Queiroz Filho, terá vigência de 180 dias. Entre os objetivos da Comissão está também o acompanhamento das obras do Cinturão das Águas do Ceará.

Para Nelinho as obras precisam ter uma data fixada e cumprida pelo Governo Federal. “O povo cearense tem pressa para que seja concluída a transposição do rio São Francisco e é lamentável as várias paralisações e adiamentos para entrega dessa obra. Vivemos a expectativa da chegada dessas águas para abastecer o interior do estado que há mais de seis anos sofre com a pouca chuva e temos a obrigação de cobrar pela sua conclusão”, afirma Nelinho.

Ainda de acordo com o Deputado, que também é presidente da comissão permanente de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, foi protocolado o requerimento para visita técnica nas obras e há na agenda deliberações de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para acompanhar as etapas finais de conclusão do projeto no Ceará.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *