Documentário sobre prisão de Caetano Veloso na ditadura é selecionado para o Festival de Veneza

“Narciso em Férias”, documentário de Renato Terra e Ricardo Calil, que fala sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, durante a ditadura militar, foi selecionado para a 77ª edição do Festival de Veneza, um dos principais eventos de cinema do mundo e um dos primeiros que devem ocorrer presencialmente desde o início da pandemia de coronavírus.

No longa, Caetano relembra como ele e Gilberto Gil foram retirados de suas casas em São Paulo poucos dias depois de o AI-5 ser decretado, sem receberem explicações, e fala sobre os 54 dias que permaneceu encarcerado.

“Narciso em Férias” é o único título brasileiro na lista do evento. O documentário participa da seção fora de competição do Festival de Veneza e, portanto, não concorre ao Leão de Ouro. A produção do filme é de Paula Lavigne e da VideoFilmes, de Walter Salles e João Moreira Salles.

O Festival de Veneza está marcado para acontecer entre os dias 2 e 12 de setembro, na Itália. Presidido pela atriz Cate Blanchett, o júri é composto pelos cineastas Christian Petzold, Cristi Puiu, Joanna Hogg e Veronika Franz, pela atriz Ludivine Sagnier e pelo escritor Nicola Lagioia.

 

*Com informações da Folha




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *