Disney desmente governo do DF sobre construção de parques em Brasília

No início da semana, o governo do Distrito Federal anunciou a intenção de trazer um parque da Disney para Brasília, mas a companhia americana desmentiu o fato nesta quarta-feira (6), mas não fechou as portas para a construção de parques no Brasil no futuro. As informações são do G1

Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, disse que se reuniria com representantes da Disney ainda nesta semana e chegou a dizer que uma área de 800 hectares em Sobradinho seria reservada para a estrutura. Everaldo Gueiros, secretário de Projetos Especiais, declarou que não poderia dar mais detalhes, para não atrapalhar as negociações, mas o G1 apurou que nenhum representante da Disney marcou reuniões com o governo do DF.

“Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, disse a Disney em comunicado. A empresa ainda informou que “está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades”.

Boatos da chegada da Disney no país acontecem há anos. Em 2008, rumores na internet diziam que um parque seria construído em Curitiba, mas possíveis parques ou hotéis da franquia em São Paulo e Rio de Janeiro também já foram ventilados nos últimos anos.

 

*Isto É




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *