Deputado Rafael Branco procura garantir melhores condições para quem for realizar concurso público no Ceará

O deputado estadual Rafael Branco apresentou na quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei propondo que a realização das provas, para quem for prestar concursos públicos no Ceará, aconteçam de acordo com a região do concurseiro; uma vez que a maioria dos editais para concursos públicos preveem que as provas sejam realizadas exclusivamente na capital do estado.

O PL visa garantir que os editais dos concursos públicos promovam no processo seletivo a equidade, além da igualdade; pois, muitos concorrentes do interior, que precisam se deslocar cerca de 400 km (além de gastos com alimentação e hospedagem), podem ter baixa situação financeira e, desta forma, já saem em desigualdade comparando àqueles que moram na capital.

O deputado estadual acredita que a partir desse PL, muitas pessoas se sentirão até mais motivadas para tentar concurso público: “Percebo a frustração e a falta de esperança no olhar de muitas pessoas quando buscam se organizar, principalmente financeiramente, para tentar concurso público. O estado assegurando-os que a realização das provas aconteça nas regiões dos candidatos, já diminui vários problemas burocráticos na vida deles”, afirmou Rafael Branco”.

 

*ASCOM




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *