DA PARAÍBA PARA O MUNDO: Vencedora do ‘The Voice Kids’, Eduarda Brasil comemora primeiro show no exterior

Eduarda Brasil não disfarçou o nervosismo ao ser convidada por Ana Furtado para subir ao palco da 34ª edição do BR Day New York neste domingo (2), na Sexta Avenida, e cantar o hino nacional brasileiro na abertura do evento.

“Que energia! Que prazer imenso estar aqui com vocês. A gente não sabe se treme ou se segura! Para quem é do Nordeste como eu, que quentura! Me senti abraçada”, disse a paraibana, de 16 anos, após cantar.

O BR Day New York é uma festa de rua que celebra a cultura brasileira, com música, dança e comidas típicas. A primeira edição do evento aconteceu em 1984 quando um pequeno grupo de brasileiros decidiu comemorar o Dia da Independência do Brasil junto.

Inicialmente o festival acontecia na 46th Street, também conhecida como Little Brazil, mas, com o passar dos anos, cresceu tanto, que, atualmente ocupa cerca de 25 quarteirões.

O BR Day é celebrado anualmente no domingo anterior ao Labor Day [Dia do Trabalho], e reúne um público diversificado – não apenas os imigrantes brasileiros e seus descendentes, mas também pessoas interessadas na cultura brasileira. Durante seus 34 anos, os principais artistas brasileiros, de todos os gêneros, passaram pelo palco da festa.

 

*Revista Quem




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *