Cruzeiro vence o Tupynambás e reassume a vice-liderança do Mineiro

O Cruzeiro segue invicto no Campeonato Mineiro. Neste domingo, o time venceu o Tupynambás por 3 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 6ª rodada da competição. O destaque fica para Rodriguinho, que fez a estreia diante do torcedor cruzeirense e balançou as redes pela primeira vez com a camisa estrelada. Ele ainda deu assistência para Rafinha fechar o placar. Com o triunfo, a Raposa chegou aos 14 pontos, empatou com o líder América-MG, mas segue em desvantagem no saldo de gols – 11 contra 9. O Tupynambás, que amargou a quarta partida consecutiva sem vitória, tem oito pontos e está em 6º.

O primeiro tempo teve um único cenário: Cruzeiro no ataque e Tupynambás com postura defensiva. Em função da marcação retraída do time de Juiz de Fora, a Raposa teve dificuldades para criar chances. Na primeira oportunidade clara, Fred não perdoou. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel para marcar o quarto gol dele no Mineiro. O time celeste seguiu com dificuldades para criar. Aos 39 minutos, Rodriguinho e Fred levaram perigo a Renan, mas somente aos 44 conseguiu furar novamente o bloqueio vermelho e branco. Rodriguinho recebeu cruzamento de Rafinha, empurrou para as redes e comemorou pela primeira vez com a camisa estrelada: 2 a 0.

Os 45 minutos finais começaram com o Tupynambás tentando se impor um pouco mais no ataque. Apesar de ficar mais com a bola, o time de Juiz de Fora seguiu sem levar perigo ao gol de Fábio, e aos 14 minutos, viu o Cruzeiro ampliar com Rafinha, completando cruzamento de Marquinhos Gabriel. Depois disso, o Cruzeiro chegou algumas vezes com perigo, principalmente em jogadas de Marquinhos Gabriel, mas não conseguiu fazer mais gols.

 

*Gazeta Esportiva




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *