Corpo encontrado no lago é de Naya Rivera, confirma a polícia

O departamento policial do condado de Ventura, na Califórnia, confirmou em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta segunda-feira, 13, que o corpo encontrado no Lago Piru é da atriz Naya Rivera, que interpretava a Santana no seriado musical “Glee“, e estava desaparecida desde a última quarta-feira, 8.

A atriz alugou um barco para passear com o filho, de apenas 4 anos. A criança foi encontrada sozinha na embarcação, dormindo. Naya não usava colete salva-vidas no momento da tragédia.

“Estamos confiantes de que o corpo que encontramos é o de Naya Rivera”, disse o xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, acrescentando que “não há indicação de ato criminoso ou suicídio”. A polícia fará o exame da arcada dentária para identificação completa.

Mais cedo, a polícia deu detalhes de como encontrou o corpo. Em entrevista ao Los Angeles Times, o capitão Eric Buschow afirmou que uma equipe encontrou o corpo logo ao amanhecer desta segunda-feira.

“Essa é uma área na qual estávamos procurando porque é onde ela foi vista pela última vez na água. Há paredes [de pedra] íngrimes em torno do lago naquele local. Não sei qual a profundidade em que ela foi encontrada, estamos esperando mais detalhes. Tínhamos um barco no lago com mergulhadores hoje de manhã e eles descobriram o corpo boiando. Notificamos a família e os legistas. O corpo vai ser examinado para uma autópsia. Vamos fazer uma coletiva de imprensa à tarde. Com sorte teremos mais informações”, disse o capitão.

Buschow se mostrou solidário a família de Naya Rivera neste momento tão difícil. “Isso é duro para todo mundo envolvido, estamos todos muito comprometidos em algo como isso. Nosso trabalho é salvar pessoas. É complicado para todos. Não consigo imaginar o que eles estão passando. É uma tragédia. Uma montanha-russa de emoções. Descobrir que ela está desaparecida e aguardando dia por dia. Esperamos dar um desfecho para a família. É um período complicado para eles”, respondeu.

Segundo as autoridades locais, o filho de quatro anos da atriz, chamado Josey Dorsey, passa bem e está sob os cuidados do pai, Ryan Dorsey, que é ator e ex-marido de Naya Rivera.

 

*O Estadão




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *