Com gol polêmico, Novorizontino vence e complica Corinthians no Paulistão

O Novorizontino ficou na dele, esperou o Corinthians jogar, criou suas chances e venceu o rival da capital por 1 a 0, neste domingo, com gol de Murilo Henrique. Em um jogo arrastado, sob chuva, o time do interior paulista entrou na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. O Timão, sem inspiração, jogou mal mais uma vez e estaria fora do mata-mata se a primeira fase terminasse agora – foi a primeira derrota do Corinthians para a equipe de Novo Horizonte desde o retorno desta à Série A-1.

O Corinthians reclamou demais do gol de Murilo Henrique, alegando impedimento de Paulinho, que cabeceou a bola antes de ela bater na trave e sobrar para o gol do Novorizontino. De acordo com Paulo César de Oliveira e Leonardo Gaciba, comentaristas da Central do Apito, o gol é legal porque o zagueiro Pedro Henrique dava condição no momento do cabeceio de Paulinho. Apesar disso, sobrou reclamação…

O resultado leva o Novorizontino aos 11 pontos, na liderança do Grupo B pelo menos até esta segunda-feira – quando o Palmeiras, que tem 10, enfrenta o Bragantino no Pacaembu. O Corinthians continua com sete pontos, em terceiro no Grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino.

Pela primeira vez juntos entre os titulares do Corinthians, Boselli e Vagner Love pouco produziram em campo – parte por causa dos próprios atacantes, parte pela falta de criatividade dos meias. Boselli até tentou mais do que no jogo contra o RB Brasil, quando também foi titular, e teve quatro das seis finalizações do Corinthians no jogo. No entanto, não foi dessa vez que ele marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

 

*Gazeta Esportiva




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *