CCBNB Fortaleza anima pré-carnaval neste fim de semana

O clima de pré-carnaval movimenta a programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB Fortaleza) neste fim de semana. A banda cearense “Os Descendentes da Índia Piaba” apresenta show de pré-lançamento do seu primeiro disco “Carimbó Punk de Fortaleza”, misturando lambada paraense e influências do rock, temperados com ritmos do maracatu e do manguebeat. A apresentação ocorre na sexta-feira, 14, a partir das 12h.

No sábado, 15, às 14h, as crianças soltam a criatividade na oficina de confecção de máscaras carnavalescas, cornetinhas e chocalhos, conduzida pelo artista plástico e músico Marcos Melo.  O clima de carnaval continua às 15h, com o espetáculo “Charanga do Tio Marcão”.  O projeto mantém a tradição dos bailes de carnaval e apresenta repertório com músicas infantis e do cancioneiro popular brasileiro, ritmadas por estilos como samba, frevo, marchinha, maracatu e axé. 

Outras atividades

O palco do CCBNB Fortaleza recebe também, na sexta-feira, 14, às 18h, o espetáculo “Barracal”. Com direção de Andreia Pires e construída a partir de trechos do livro “Quarto de despejo” (1960), da escritora mineira Carolina Maria de Jesus, a peça apresenta músicas do sambista Cartola e envolve a temática da desigualdade social.

No sábado, às 16h, crianças e seus responsáveis adultos passearão por ruas e por avenidas do Centro Histórico de Fortaleza, em veículo do tipo trenzinho, conhecendo um pouco da história da cidade ao passarem por praças e monumentos da cidade.

Serviço

O CCBNB Fortaleza funciona de terça a sábado, na Rua Conde d’Eu, 560, Centro. Todas as atividades são gratuitas.

Dia 14, sexta-feira

12h – Pré-Carnaval com Os Descendentes da Índia Piaba

Local: Palco Pequeno CCBNB Fortaleza

18h – Teatro – Barracal

Local: Palco CCBNB Fortaleza

Dia 15, sábado

14h – Oficina de confecção de máscaras, cornetinhas e chocalhos

Local: Sala de Oficinas CCBNB Fortaleza

15h – Espetáculo Charanga do Tio Marcão

Local: Palco CCBNB Fortaleza

16h – Trenzinho da História

Local: Hall da recepção CCBNB Fortaleza




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *