Câmara de Juazeiro implanta Projeto na área de educação

Juazeiro do Norte. A Câmara de Juazeiro do Norte lança nesta segunda-feira (20), o Projeto “A escola vai à Câmara” em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A solenidade acontece a partir das 14h30, no Memorial Padre Cícero.

A ideia inicial do Projeto é trazer alunos da Rede Pública para conhecer a Câmara Municipal e as atividades legislativas, promover a interação entre a Câmara e as escolas; permitindo aos estudantes compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vivem; e contribuindo para o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira; promovendo a educação e o exercício da cidadania; e incentivando os adolescentes a participarem da política do município.

Para tanto, serão repassados aos estudantes informações sobre o funcionamento da Casa, o papel e a ação dos vereadores e a função e importância do Poder Legislativo Municipal na construção de uma cidade para todos.

O presidente Glêdson Bezerra (PMN) acredita que esta é uma boa forma de despertar o interesse e incentivar os jovens a buscarem mais informações sobre os Poderes, consequentemente, tornando-os cidadãos mais participativos,contribuindo para a construção de uma sociedade mais politizada.

O Projeto prevê a distribuição de cartilhas informativas sobre o exercício da cidadania e divulgação dos meios de acompanhamento das ações e órgãos de fiscalização e controle dos gastos públicos.

A parceria com a Secretaria de Educação permite a vinda dos alunos até a Câmara Municipal nos dias das Sessões Legislativa, quando a escola disponibilizará um professor acompanhante de alunos do oitavo ou nono anos.

A Câmara disponibilizará um orientador para receber os alunos, e antes de assistirem à sessão da Câmara, realizará uma apresentação em Datashow sobre o processo legislativo e a função do Vereador. Em seguida, farão um visita ao complexo da Câmara.

Os alunos que participarem da atividade farão um pequeno relatório contando suas experiências em conhecer de perto o Poder Legislativo Municipal.

*Mirelly Morais 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *