Cagece inicia substituição de novo trecho da adutora de Cedro

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início à substituição de um novo trecho da adutora de montagem rápida que liga o abastecimento da sede da cidade de Cedro ao distrito de Várzea da Conceição. Já foi instalado 1,5 km de rede e nesta segunda etapa a companhia deverá concluir os primeiros 3km previstos no plano de melhorias para o sistema da cidade. Ao todo já foram investidos aproximadamente R$ 1,3 milhão.

O trecho está sendo substituído por uma tubulação de maior diâmetro, o que proporciona maior continuidade e agilidade no tempo de abastecimento. Além dos 3km de nova rede, a Cagece executou melhorias na estação de tratamento de água e ativou um novo poço. A companhia também já autorizou a substituição de mais 1,2km da adutora.

Estão previstos ainda investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões para a substituição de novos trechos da adutora, instalação de nova captação e estação de água bruta, estação de água tratada nos distritos de Manoel Alexandre, Angicos e Várzea da Conceição e ativação de dois novos poços no sítio Angicos.

De acordo com Gilberto Júnior, gerente da Cagece na região da Bacia do Salgado, estas ações fazem parte de um plano de melhorias para a cidade e visam otimizar o abastecimento de todo o município e distritos onde a companhia opera. “A Cagece adotou um plano que inclui todas essas ações que já foram executadas e que estão em andamento. A intenção da companhia é otimizar os serviços no município de Cedro e realizar em médio e longo prazo a substituição de todo o trecho de 23km da adutora, além de melhorias como estações de tratamento e instalação de poços”, conclui.

 

*FOTO – DIÁRIO DO NORDESTE




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *