Bolsonaro testa negativo para coronavírus em novo exame

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou ter realizado um novo exame e o resultado para o novo coronavírus foi negativo. Nos últimos três testes que fez, Bolsonaro ainda estava com a doença. Em uma postagem, ele escreveu: “RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo”.

No total, o presidente da República já foi submetido a seis exames que apontaram ou não a presença do vírus. Os três primeiros, feitos no retorno dele de uma viagem aos Estados Unidos, deram negativos. Recentemente, dois foram positivos.

Bolsonaro diz que sentiu os primeiros sintomas em 4 de julho, um sábado, mesmo dia em que participou da comemoração da independência americana na casa do embaixador dos Estados Unidos, na companhia do embaixador e ministros. Fotos do evento mostram todas as autoridades lado a lado e sem máscara facial.

Na segunda-feira seguinte, o presidente teve febre e se deslocou para o Hospital das Forças Armadas (HFA). Na volta interagiu com apoiadores de disse que a radiografia feita na unidade mostrava “pulmões limpos”. Naquele dia, ele evitou tocar os simpatizantes.

Bolsonaro faz uso da hidroxicloroquina desde que foi diagnosticado. Defensor do medicamento desde os primeiros sintomas, o presidente chegou a mudar o tom sobre o fármaco, ao dizer que “não tem comprovação científica” e que “não recomenda”. No sábado, porém, apareceu diante de uma multidão que se aglomerou na porta do Palácio da Alvorada, onde o ex-capitão do Exército cumpre quarentena, ostentando uma caixa do medicamento.

Bolsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco da Covid-19.

 

*Metrópoles

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *