Bender declara apoio à Roberto Sampaio e André Figueiredo

Juazeiro do Norte. O empresário Gilmar Bender (PDT) anunciou na última sexta-feira (13) que apoiará nomes do PDT na disputa por vagas à Assembleia Legislativa do Ceará (AL) e para a Câmara dos Deputados, em Brasília, nas eleições deste ano. Na semana passada, setores da Imprensa local informaram que Bender estaria analisando a possibilidade de apoiar uma candidatura externa à Assembleia – provavelmente o ex-secretário adjunto do Gabinete do Governador do Ceará, Fernando Santana (PT), é que o diretório do PDT em Juazeiro do Norte não havia fechado consenso em relação ao apoio de um dos seus filiados na disputa eleitoral deste ano à AL.

No encontro realizado pelo partido no final da semana passada, que contou com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, o empresário buscou desmentir o que chamou de “especulações” lançando o médico Roberto Sampaio como seu candidato ao Parlamento cearense. Na ocasião, fez questão de pedir apoio à reeleição do deputado federal André Figueiredo (também presente a reunião), à quem agradeceu pelo apoio recebido na ocasião em que disputou a Prefeitura de Juazeiro do Norte, nas eleições de 2016.

“A gente vem acompanhando a trajetória do Roberto Sampaio já faz muito tempo. Ex-vereador de Juazeiro do Norte, mais do que nunca ele está preparado para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, junto com o André Figueiredo, que já é deputado federal, e nós vamos trabalhar, da mesma maneira, forte e incansavelmente, tanto para o Roberto como para o André, visando proporcionar um sustentáculo maior à campanha dos dois aqui no Cariri”, disse Bender.

O pedetista, que é visto como maior potencial do  partido à disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições de 2020, também deve ficar à frente da campanha do presidenciável Ciro Gomes na região. Uma fonte ouvida pelo Por Dentro do Assunto revelou, no entanto, que Bender apoiará a reeleição de Eunício Oliveira (MDB) ao Senado Federal.  “O primeiro voto é do Cid. O segundo do Eunício. O Gilmar já disse isso para muita gente, inclusive em entrevistas à Imprensa”, observou a fonte.

A fonte também informou não existir totalidade de apoio no âmbito do PDT local ao nome do médico Roberto Sampaio. “O Roberto não é unanimidade. Nunca foi. O Gilmar vai apoiar pela gratidão ao apoio que recebeu nas eleições municipais. Havia outra candidatura no partido, inclusive. Porém, só o Roberto Sampaio acabou recebendo apoio para continuar mantendo seu nome dentro do PDT”, revelou a fonte.

Baixa na disputa

Há cerca de dez dias, a vereadora Rita Monteiro (PDT) anunciou através de uma rede social que não disputaria as eleições deste ano por falta de apoio do partido. A parlamentar tentaria vaga à AL no pleito de outubro próximo e, conforme afirmou, preferiu retirar o nome por não encontrar respaldo junto ao diretório municipal e estadual da legenda.

“No início eu senti o apoio do PDT. Meu nome foi citado como pré-candidata a deputada estadual, mas, infelizmente, eu vi que não tinha esse apoio e que estavam querendo escolher outras pessoas. Então, achei por bem não concorrer este ano”, explicou Rita Monteiro.

* Roberto Crispim

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *