Avó de Michelle Bolsonaro volta a ser intubada e respira por aparelhos

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou, nesta quinta-feira (30/7), que a avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, voltou a ser intubada. Ela está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Segundo o Iges, a idosa faz uso de ventilação mecânica. Maria Aparecida chegou a ser transferida para uma unidade de terapia intensiva (UTI) no início do mês, mas apresentava lenta recuperação. Ela foi diagnosticada com Covid-19.

Segundo médicos que atuam no tratamento de Maria Aparecida, a paciente apresentou episódio de taquipneia – aceleração do ritmo respiratório. Ela está afebril e se alimenta através de sonda nasoenteral. Os profissionais de saúde afirmam que os “familiares estão cientes do quadro”.

“Estou muito triste com tudo isso”, disse, ao Metrópoles, Maria de Fátima Ferreira, filha de Maria Aparecida e tia de Michelle Bolsonaro.

Neta com Covid-19
Ainda nesta quinta, o Palácio do Planalto informou que a neta da paciente e mulher do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), também testou positivo para o novo coronavírus.

Todos os familiares do presidente que moram com ele no Palácio da Alvorada tinham testado negativo para a Covid-19 após Bolsonaro anunciar, em 7 de julho, que havia contraído o vírus.

 

*Metrópoles




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *