Após derrotas, Globo planeja acabar também com o ‘Sessão da Tarde’

Nos últimos dias a Globo acabou surpreendendo seu público ao tirar do ar o vespertino ‘Vídeo Show’, que estava mais de 35 anos no ar, por conta das sucessivas derrotas na audiência para as concorrentes na TV aberta. No entanto, parece que a emissora ainda não está satisfeita e quer fazer novos ajustes em sua grade de programação para 2019.

Segundo informações veiculadas pelo site ‘NaTelinha’, a Globo já discute acabar com a tradicional exibição de filmes e a ideia vem ganhando força dentro da emissora. A decisão estaria sendo justificada através de estudos sobre pesquisas de mercado, mensurando tendências comportamentais e análises da audiência de quem assiste televisão no período da tarde e no canal.

Confrontaram essas informações do público da Globo com os telespectadores dos programas das concorrentes a estão usando as pesquisas para a montagem da programação matutina e também vespertina. Diante de que ainda não é uma decisão unânime dentro da emissora carioca, a transferência desde a última segunda-feira (14) da ‘Sessão da Tarde’ para após o ‘Jornal Hoje’, enfrentado diretamente as fofocas da ‘Hora da Venenosa’, da RecordTV, está servido como um teste final para a permanência ou não da sessão de filmes.

Ainda de acordo com a publicação, procurada sobre o fim do ciclo da ‘Sessão da Tarde’ na grade da Globo, a emissora disse que “não há nada definido e vários projetos em discussão”. No lugar do programa, estão cotadas para assumir o horário: o ‘Mais Você’, com Ana Maria Braga, e ‘Encontro’, da apresentadora Fátima Bernardes. A ‘Sessão da Tarde’ existe há 44 anos e é a atração de filmes mais antiga da televisão no país.

 

*Stars Insider




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *