Acrísio Sena entrega proposta de criação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos a Camilo Santana

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) entregou ao governador Camilo Santana  projeto de criação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos. A Mensagem será enviada à Assembleia Legislativa nos próximos dias, informou o deputado estadual Acrísio Sena (PT).

Desde abril do ano passado, quando foi vítima – junto com outros parlamentares – de clonagem de seu número de WhatsApp, Acrísio realizou diversas articulações com a Polícia Civil e o então chefe da Casa Civil, Élcio Batista, sobre o tema, com audiências públicas e reuniões com representantes do setor, inclusive o delegado geral da Polícia Civil, Marcos Rattacaso.

Acrísio observa que a pandemia aumentou consideravelmente o uso da Internet para resolver problemas cotidianos e, em decorrência, aumentaram também os crimes no ambiente virtual. “Roubo de dados pessoais, exposição de mulheres e crianças, além de fake news tornaram-se rotineiros. A criação da Delegacia é uma grande conquista da população para combater este problema”, finalizou.

 

*ASCOM




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *