Academia Brasileira de Música comemora 76 anos em concerto da Orquestra Sinfônica da UFRJ

Academia Brasileira de Música irá promover um concerto especial e comemorativo dos seus 76 anos de fundação com a Orquestra Sinfônica da UFRJ, sob regência do maestro e acadêmico Roberto Duarte, nesta sexta-feira (16), às 19h, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro (RJ).

Gravado e, posteriormente, disponível no canal do YouTube da ABM, o concerto também homenageará ilustres acadêmicos que integram ou integraram a instituição desde a sua fundação: o patrono Joaquim Barrozo Netto (140 anos), Octávio Maul (120 anos), José Vieira Brandão (110 anos), Henrique Oswald (90 anos de falecimento), Henrique Morelenbaum (90 anos) e o próprio Roberto Duarte (80 anos).

Fundada em 14 de julho de 1945, por Heitor Villa-Lobos, como instituição cultural sem fins lucrativos, tem como objetivo principal a divulgação da música clássica brasileira. É composta por quarenta acadêmicos, personalidades de destaque no meio musical brasileiro nas áreas da composição e da educação musical, da interpretação e da musicologia.

O concerto presencial terá restrição de público e seguirá todas as recomendações e protocolos sanitários contra a Covid-19.

 

*Revista Fórum




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *