Hospital São Raimundo do Crato destina oito leitos de UTI-SUS exclusivos para pacientes com Coronavírus

A partir deste domingo (22), a unidade hospitalar está apta para receber pacientes com Coronavírus. A iniciativa é para aumentar a possiblidade de pessoas do Cariri, que precisem de atendimento na região, e o Estado não tenha leitos suficientes. O Hospital São Raimundo destina oito (8) leitos de UTI pelo SUS, exclusivos, para recebimento das vítimas do Covid-19 que necessitem, por encaminhamento da Central de Regulação do Estado, de internação.

Outra novidade durante a pandemia é a suspensão das visitas que devem garantir mais segurança para os profissionais da unidade de saúde, bem como dos pacientes internados.

“Por ser unidade de urgência e emergência para pacientes vítimas de traumatismo, a direção do Hospital São Raimundo, Crato, precisa garantir o menor movimento possível dentro do hospital, por isso, além das visitas, os atendimentos eletivos, aquela que podem esperar a pandemia passar, fica também suspensos até o controle do novo Coronavírus”, disse Valerio Faheina, diretor administrativo do Hospital São Raimundo do Crato, instituição mantida pela Fundação Leandro Bezerra.

*Colaborou: Monike Feitosa, da Commonike Assessoria & Marketing




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *